Pular para o conteúdo

O que NÃO fazemos!

E o que a Glass Cannon não faz? A Glass Cannon não é uma agência e não produz conteúdo!

Veja só! É claro que um site precisa ter conteúdo: textos, vídeos, imagens… e sempre tento refinar ao máximo quando estou criando um site para os clientes.

No entanto, o que chamam de produção de conteúdo, hoje, está mais ligado à criação frequente e estratégica de uma infinidade de novos tipos de conteúdo, como reels ou stories, por exemplo, mesmo que textos e figuras ainda sejam o arroz e feijão.

Esses conteúdos todos têm o objetivo de engajar o público e potenciais clientes da sua marca ou de um determinado produto, além de criar autoridade para o autor.

E esse é um dos pulos do gato para a GC e este blog de insights!

Aqui, o conteúdo é produzido por uma pessoa só, novamente, eu, o Ronnie, com muita dedicação e para um público específico!

Porém, é bastante comum combinar a produção de uma grande quantidade de textos e imagens no contrato de forma que não fique confortável para o redator ou designer. Então, o fator que pesa do outro lado da balança é o tempo contra a qualidade.

Essa é a razão de um conteúdo ser estratégico, não adianta só ser bom, não adianta só ter relevância. Também não adianta terminar um conteúdo em 10 minutos, se ele for publicado cheio de erros. Com o tempo, esses erros, mesmo que pequenos erros de digitação, aos poucos, vão virando a balança e geram imagem negativa em vez de autoridade.

Essa também é a razão de a Glass Cannon não criar conteúdo. Não por nos dedicarmos a fazer sem erros de digitação, sacrificando o tempo, mas, quem melhor para falar sobre seu negócio se não você mesmo? Que é quem conhece mais sobre a área que atua!

Obviamente, algumas agências se empenham para fazer um conteúdo mais aprofundado que tem muito valor e autenticidade e, com certeza, não é um trabalho de 10 minutos, ou um texto por semana. Novamente, é estratégia e continuidade. Existem excelentes criadores de conteúdo no mercado, mesmo que você conheça muito sobre sua área, colocar esse conhecimento em palavras e imagem também é uma habilidade.

Ao falar de marketing, e como ele está ligado com a criação de sites hoje, principalmente com as atuais possibilidades do marketing digital, tento me aprofundar nessa área, que é enorme, para trazer conteúdos relevantes. Tópicos que, muitas vezes, são descobertos no dia a dia, ali, com a mão na massa! Não dá para ser especialista em todas as áreas. No máximo, escreveria textos rasos, apenas para o seu blog ser mais um por aí. Não é isso o que quero para a marca Glass Cannon, muito menos para a sua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *