Quando você ouve a palavra “ferramenta”, qual é a primeira imagem que aparece na sua mente? Para mim, é o martelo! No entanto, se falarmos em ferramenta digital, a imagem muda, certo?
As ferramentas servem para que um profissional execute o seu trabalho, seja mais rapidamente ou com maior precisão. Inclusive, algumas delas são essenciais… Imagine bater um prego com as próprias mãos! Novamente, o martelo para mim!
Para quem trabalha no mundo digital, porém, as competências que as ferramentas proporcionam não são diferentes: agilidade e qualidade! No entanto, dependendo da atividade, você vai encontrar mais de um tipo de ferramenta para o mesmo trabalho.
Essa série de artigos (a primeira do Insights da Glass Cannon) tem o objetivo de iniciar uma conversa e trazer ideias de ferramentas que utilizo no dia a dia, além de conhecer as ferramentas que outros profissionais utilizam por aí afora.
Bloco de notas, editores de texto, editores de imagem, bate-papo, calculadora… esses são alguns dos mais básicos e mais comuns, no entanto, já parou para pensar, quais e quantos são os “martelos” da sua profissão?