Pular para o conteúdo

Série – Ferramentas | Iris Mello

Se falamos, anteriormente, que as ferramentas nos ajudam a executar um trabalho melhor, ou com mais precisão, podemos pensar que, sim, existem ferramentas não palpáveis!

Ferramentas impalpáveis? Foi isso mesmo que falei no post anterior? Foi!

A criatividade, por exemplo, como também comentei, é uma das ferramentas mais utilizadas em toda e qualquer área ou profissão. É possível pensar em diversas dessas habilidades que se tornam nossas ferramentas de trabalho. A arte de discursar é outra ferramenta que poucas pessoas desenvolvem.

Já falamos das ferramentas físicas, das digitais e, agora, quem conversa com a gente é a Iris Mello, que fala sobre uma das ferramentas impalpáveis mais que fundamental para quem trabalha com pessoas: A empatia!

A Entrevista

Glass Cannon: Vamos conhecer melhor a Iris primeiro…

Iris Mello: Me chamo Iris Barbosa Pereira de Mello, sou assistente de RH e responsável por tratar dos benefícios dos colaboradores de um escritório contábil. 

GC: Como é sua rotina de trabalho?

IM: Basicamente, tento manter os colaboradores cada dia mais motivados e também o meu trabalho é uma das formas de reter nossos talentos. Fico responsável em trazer novidades para o escritório, além de implantar e fazer gerenciamento dos benefícios.

GC: Quais ferramentas utiliza para essa rotina e como elas te ajudam?

IM: Depende muito do tipo de benefício. Uso desde planilha do Excel até portal do próprio parceiro/fornecedor. Essas ferramentas me ajudam com a comunicação (funcionário/ RH ou RH/parceiro), controle de pagamentos, vencimentos de contratos e outras informações. 

GC: Como profissional de RH, parte do trabalho é lidar com pessoas e a empatia não acaba virando uma ferramenta também?

IM: Com certeza, a empatia eu acredito que seja a ferramenta mais importante para ser um profissional de RH, porque quando estamos em atuação temos que nos colocar 100% no lugar do outro, seja ele quem for. E aqui falo tanto colaborador quanto empresa. 

GC: A pergunta desafio…e se não pudesse utilizar nenhuma ferramenta, nem mesmo seu computador, como faria seu trabalho?

IM: Olha … na verdade não é um desafio, mas sim uma pegadinha rs. 

Eu acredito que as ferramentas (seja qual for) agregam em qualquer tipo de trabalho, mas no mundo atual é realmente impossível atuar sem nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *